Novo aquecedor para os banhos da decapagem

Aquecedores para os banhos do tratamento de superfície

Com o intuito de melhorar seu processo produtivo, em março de 2017 a Engetref investiu em um novo aquecedor à gás GLP para os seus banhos da decapagem. Com uma capacidade maior, o novo aquecedor conseguirá manter as temperaturas dos banhos mais estáveis, permitindo aumentar a produtividade do setor e uniformizando o resultado final.

O aquecedor possui uma maior eficiência energética na queima do gás, exigindo menos recursos naturais para seu funcionamento. É esperado também um custo de manutenção menor. Tudo isso contribui para  um custo de operação menor.

Redundância

O sistema de aquecimento dos banhos da decapagem conta com diversas redundâncias para que não haja paradas de linha devido à eventuais problemas de manutenção ou escassez de insumos.

O sistema conta com dois aquecedores à GLP, ambos com capacidade de sustentar toda a decapagem, funcionando de modo redundante. Além disso, 60% dos banhos contam também com aquecedor elétrico e um sistema de bombeamento, que pode ser utilizado para reforçar a temperatura em caso de aumento de demanda.

Melhoria contínua

Apesar da crise econômica, a Engetref continua investindo na melhoria de produtividade e qualidade de seus produtos, com o objetivo de se posicionar com um dos melhores no segmento de tubos trefilados e peças tubulares.

Compartilhe nas redes sociais