ISO 9001

ISO 9001 (qualidade)

A Engetref é certificada ISO 9001 desde 1999 com o objetivo de prover consistentemente produtos e serviços que se adequem aos requisitos de nossos clientes.

Ela foi pioneira nesse tipo de certificação no setor de tubos trefilados e conseguiu a certificação apenas 2 anos depois de sua fundação.

A norma de referência NBR ISO 9001 descreve os princípios de Gestão da Qualidade que são seguidos ativamente na Engetref. São eles:

  • Foco no cliente: para ser atendido e satisfeito através de nosso sistema;
  • Liderança: a alta direção e o corpo tático são engajados no controle e manutenção do sistema;
  • Engajamento de pessoas: princípio desenvolvido, controlado e otimizado pela alta direção da organização;
  • Abordagem de processo: princípio executado desde a entrada até a saída do processo produtivo com base no ciclo PDCA;
  • Melhoria: corrigir, prevenir e reduzir efeitos indesejados, melhorar o desempenho e a eficácia do sistema;
  • Tomada de decisão baseada em evidência: as decisões são tomadas com base em dados coletados previamente para assegurar que os impactos potenciais não prejudique o sistema;
  • Gestão de relacionamento: a alta direção estabelece um sistema de informação em forma estratégica, criando assim, uma interação com os clientes.

O processo produtivo é visto como primazia e como meio norteador para a fundamentação de nosso sistema de gestão, isto é, há planejamento em toda abordagem de processo, desde as fontes de entrada até as saídas, agindo assim de forma inter-relacionada do início ao fim do processo.

Por que ser certificado ISO 9001?

A adoção de um Sistema de Gestão da Qualidade é uma decisão estratégica que auxilia na otimização do desempenho global da organização, permitindo não só melhorar e controlar os processos internos para melhorar a qualidade do produto e da tomada de decisão, mas também um melhor atendimento ao cliente.

Em um mercado competitivo, atender consistentemente requisitos e abordar necessidades e expectativas de clientes se apresenta como diferencial. Obter um ambiente progressivamente dinâmico e com boas diretrizes requer um sistema que abarque a organização como um todo. Neste mérito, ser certificado ISO 9001 promove uma base sólida para o estabelecimento desses diferenciais para o mercado.

O estabelecer de diretrizes, política, princípios, critérios, meios de controle, liderança, planejamento, conscientização, comunicação, competência e melhoria fundamenta a razão de sermos certificados ISO 9001.

Compartilhe nas redes sociais