Falecimento de José Luis

Luto

É com extremo pesar que comunicamos o falecimento de nosso diretor, José Luis Gomes Pacheco.

Em fevereiro de 2019, o mesmo recebeu um diagnóstico de adenocarcinoma pulmonar em estágio IV com uma mutação genética altamente agressiva incurável, o que levou ao falecimento em 24 de julho de 2019.

Há mais de 20 anos na Engetref e tendo comandado a mesma por mais de 15 anos, José Luis respirava a empresa.

Altamente dedicado, toda a cultura da empresa, sua abordagem aos riscos “pé-no-chão”, seu foco na qualidade que de fato importa, sua extrema seriedade e honestidade levaram a empresa de apenas mais uma trefilaria para uma das referências no mercado em pouco menos de 15 anos. Tudo isso levou a um bom relacionamento com clientes e a uma ata taxa de retenção.

José Luis firmou parcerias importantes com diversos fornecedores e clientes que catapultaram a empresa e tocou projetos importantes, sendo o mais recente a mudança das fábricas de Diadema para Sorocaba.

Ele deixou um grande conhecimento e boas práticas para a empresa, montando uma equipe altamente comprometida e competente que carregará seu legado a diante.

Esta nota de falecimento vem um pouco atrasada por falta de encontrar as palavras necessárias para fazer jus a tudo que ele nos deixou. Eu, Vinicius Gomes Pacheco, seu filho, assumo a direção da empresa em um momento em que não perdi apenas meu líder, mas meu pai e amigo. Trabalhei com ele durante 8 anos, nos quais ele me preparou para assumir a direção. Durante esse tempo, convivi com ele quase 24 horas por dia, aprendendo a lidar com problemas e a tomar decisões difíceis. É complicado expressar em palavras a gratidão, afinal tudo que tenho e sou é graças a meu pai.

Mas a vida é assim, temos que ser fortes nesse momento difícil e nos preparar para as batalhas vindouras.

Nós da Engetref agradecemos todos os amigos que nos deram força nesse período. A Engetref continua firme e com um compromisso ainda mais forte de jamais envergonhá-lo com nossas ações. 

Muito obrigado,

Vinícius Gomes Pacheco

Compartilhe nas redes sociais