Atividades de Recursos Humanos

Recursos Humanos (estrutura)

O setor de Recursos Humanos é responsável pela capacitação dos colaboradores, seleção de novos colaboradores e administra a parte burocrática da gestão de pessoas, todas atividades críticas na empresa.

Estão entre as atividades dos colaboradores do setor Recursos Humanos:

  • Cadastrar e atualizar informações de colaboradores, funções, horários etc.
  • Coletar e gerenciar dados do ponto eletrônico
  • Conferir e entregar holerites aos colaboradores
  • Administrar medicina do trabalho, incluíndo exames periódicos
  • Atualizar carteiras de trabalhos dos colaboradores
  • Programar e calcular salários, vale-alimentação, vale-refeição, vale-transporte, adiantamento de salários, dissídio, PLR, férias, horas-extras e 13º salário
  • Prestar suporte à Assessoria Financeira
  • Prestar suporte à Assessoria Contábil
  • Atender à legislação vigente
  • Solicitar itens do estoque, compras e serviços
  • Emitir relatórios
  • Arquivar documentos
  • Administrar sistema de treinamentos
  • Administrar sistema de avaliações pessoais
  • Administrar sistema de premiações
  • Auxiliar a empresa nas questões trabalhistas
  • Fazer folha de pagamento
  • Prestar suporte à Assessoria Jurídica
  • Prestar suporte ao setor Qualidade nas questões referentes aos processos do sistema de qualidade
  • Contratar e desligar colaboradores
  • Atender reclamações trabalhistas
  • Auxiliar Vendas em atividades administrativas esporadicamente
  • Comparecer às audiências sobre reclamações trabalhistas na qualidade de preposto
  • Auxiliar o setor de Qualidade no treinamento de colaboradores
  • Auxiliar Vendas em atividades administrativas esporadicamente
  • Notificar irregularidades ao setor Diretoria
  • Avaliar colaboradores do setor Recursos Humanos

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