Atividades de Recursos Humanos

O setor de Recursos Humanos é responsável pela capacitação dos colaboradores, seleção de novos colaboradores e administra a parte burocrática da gestão de pessoas, todas atividades críticas na empresa.
Estão entre as atividades dos colaboradores do setor Recursos Humanos:
- Cadastrar e atualizar informações de colaboradores, funções, horários etc.
- Coletar e gerenciar dados do ponto eletrônico
- Conferir e entregar holerites aos colaboradores
- Administrar medicina do trabalho, incluíndo exames periódicos
- Atualizar carteiras de trabalhos dos colaboradores
- Programar e calcular salários, vale-alimentação, vale-refeição, vale-transporte, adiantamento de salários, dissídio, PLR, férias, horas-extras e 13º salário
- Prestar suporte à Assessoria Financeira
- Prestar suporte à Assessoria Contábil
- Atender à legislação vigente
- Solicitar itens do estoque, compras e serviços
- Emitir relatórios
- Arquivar documentos
- Administrar sistema de treinamentos
- Administrar sistema de avaliações pessoais
- Administrar sistema de premiações
- Auxiliar a empresa nas questões trabalhistas
- Fazer folha de pagamento
- Prestar suporte à Assessoria Jurídica
- Prestar suporte ao setor Qualidade nas questões referentes aos processos do sistema de qualidade
- Contratar e desligar colaboradores
- Atender reclamações trabalhistas
- Auxiliar Vendas em atividades administrativas esporadicamente
- Comparecer às audiências sobre reclamações trabalhistas na qualidade de preposto
- Auxiliar o setor de Qualidade no treinamento de colaboradores
- Auxiliar Vendas em atividades administrativas esporadicamente
- Notificar irregularidades ao setor Diretoria
- Avaliar colaboradores do setor Recursos Humanos