Atividades de Compras

O setor de Compras é um setor estratégico dentro da empresa. Ele possui a responsabilidade de abastecer a empresa com os itens necessários para a sua operação, efetuando a compra, negociando com os fornecedores e controlando o recebimento através do setor Almoxarifado. Uma das tarefas mais importantes é o contínuo trabalho para redução de custos através de substituição de itens, desenvolvimento de novos fornecedores e proposição de novas soluções para resolver problemas.
Estão entre as atividades dos colaboradores do setor de Compras:
- Controlar notas fiscais de fornecedores
- Gerenciar cadastros de itens de compra, fornecedores, contas a pagar etc.
- Programar, controlar e emitir pedidos de compras
- Prestar suporte à Assessoria Financeira
- Prestar suporte à Assessoria Contábil
- Auxiliar em tarefas administrativas diversas
- Solicitar itens do estoque, compras e serviços
- Emitir relatórios
- Arquivar documentos
- Pesquisar e negociar com fornecedores
- Programar e controlar pagamentos
- Administrar contratos de serviços
- Administrar seguros
- Avaliar colaboradores do setor Compras e Almoxarifado
- Auxiliar o setor de Qualidade no treinamento de colaboradores
- Auxiliar Vendas em atividades administrativas esporadicamente
- Supervisionar o setor Almoxarifado
- Notificar irregularidades ao setor Diretoria