Atividades de Compras

Compras (estrutura)

O setor de Compras é um setor estratégico dentro da empresa. Ele possui a responsabilidade de abastecer a empresa com os itens necessários para a sua operação, efetuando a compra, negociando com os fornecedores e controlando o recebimento através do setor Almoxarifado. Uma das tarefas mais importantes é o contínuo trabalho para redução de custos através de substituição de itens, desenvolvimento de novos fornecedores e proposição de novas soluções para resolver problemas.

Estão entre as atividades dos colaboradores do setor de Compras:

  • Controlar notas fiscais de fornecedores
  • Gerenciar cadastros de itens de compra, fornecedores, contas a pagar etc.
  • Programar, controlar e emitir pedidos de compras
  • Prestar suporte à Assessoria Financeira
  • Prestar suporte à Assessoria Contábil
  • Auxiliar em tarefas administrativas diversas
  • Solicitar itens do estoque, compras e serviços
  • Emitir relatórios
  • Arquivar documentos
  • Pesquisar e negociar com fornecedores
  • Programar e controlar pagamentos
  • Administrar contratos de serviços
  • Administrar seguros
  • Avaliar colaboradores do setor Compras e Almoxarifado
  • Auxiliar o setor de Qualidade no treinamento de colaboradores
  • Auxiliar Vendas em atividades administrativas esporadicamente
  • Supervisionar o setor Almoxarifado
  • Notificar irregularidades ao setor Diretoria

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