3 anos em Sorocaba

Foto da fachada da Engetref (escritório)

Mudança para Sorocaba

Em abril de 2017, comemoramos 3 anos da mudança da Engetref para a cidade de Sorocaba.

A Engetref possuía duas unidades na cidade de Diadema (trefilaria e usinagem), que se juntaram na nova planta construída em 2014 na cidade de Sorocaba com o objetivo de redução de custos operacionais.

Durante o processo de mudança, o planejamento prévio permitiu que nos mudássemos sem grandes problemas, evitando paradas de linhas de clientes.

Veja a história visual da construção de nosso galpão.

Infraestrutura

Situada em uma área própria de cerca de 7.000 m², a Engetref conta com instalações modernas para a fabricação de tubos de aço trefilados e corte e usinagem de peças. A planta de Sorocaba tem capacidade instalada para cerca de 600 toneladas de tubos trefilados por mês, bem como uma capacidade de corte e acabamento para mais de 1,5 milhão de peças tubulares mensais.

Conheça um pouco mais sobre nossa infraestrutura aqui.

Parceria com a Vallourec

Nossa parceira com a Vallourec, uma das maiores fabricantes de tubos de aço do mundo, continua em pé na nova planta. A Engetref continua prestando serviços de corte e acabamento de peças na nova planta, onde eles possuem um escritório no local para trabalharmos com mais sinergia.

Mais sobre nossa história

Fundada no final de 1997, a Engetref iniciou suas operações em Diadema fabricando tubos de aços trefilados. Conheça mais sobre a história da Engetref acessando nossa linha do tempo.

Compartilhe nas redes sociais